sexta-feira, 9 de julho de 2010

A história da borboleta (Vlinder)

Como pode ver nas informações sobre mim, me chamo Vanessa. Vanessa, em todas as pesquisas que realizei sobre significados do nome, sempre estava ligada às borboletas. Como trabalho com consultoria, que geralmente é visto como transformar alguém mal vestido em alguém bem vestido (embora seja muito mais que isso), aproveitei a boa sorte de ter este nome e fiz uso dessa analogia da minha profissão com as muitas imagens ligadas às borboletas.
Os dois principais aspectos são:
1) Borboletas um dia foram lagartas: Melhoro sempre a imagem do cliente, sem que ele perca sua personalidade. A aparência melhora. A auto-estima geralmente melhora. A personalidade permanece.
2) Existem borboletas dos mais diversos aspectos e cada uma delas tem sua beleza: Assim como as pessoas... Valorizo o que cada cliente tem de melhor, revelando sua beleza e personalidade únicas e diferenciadas.

Na minha logomarca vemos os contornos da(s) borboleta(s) em preto sobre fundo branco, pois cada pessoa tem as cores que quiser ter. O branco dá essa liberdade de poder ser preenchido com uma infinidade de cores e formas.

Quantas borboletas você vê na logomarca? Há quem veja uma, duas ou três...

Outra coisa que tenho em comum com as borboletas é a mobilidade. Atendo clientes de todo o país (acho que nenhuma borboleta percorre distâncias tão grandes... mas uso as asas dos aviões e não asas próprias - que não tenho - pra isso).

O nome vlinder descobri meio por acaso quando fui pesquisar imagens de borboletas em sites de busca. Estava cansada das imagens que encontrava em buscas por "borboleta" ou "butterfly" e recorri a um tradutor online para descobrir como seria borboleta em outras línguas. Gostei da sonoridade de vlinder, além de ter o "v" como inicial, a mesma inicial do meu nome e sobrenome. Então este blog, meu segundo, ainda em fase de testes para conhecer os recursos do blogspot, foi chamado de vlinder.

E que venham as borboletas que querem descobrir suas cores e também as lagartas que querem tornar-se lindas borboletas!



Assine minha newsletter:


Vanessa Versiani
Personal Stylist e palestrante
Atendimento em todo o Brasil
vanessaversiani@yahoo.com.br