sábado, 13 de novembro de 2010

Venda casada!

Aff, estou indignada!
Meu chip de Curitiba pifou há 2 semanas, na véspera da minha viagem para São Paulo e Minas. Como ele pifou logo após uma atualização do celular através do computador (Windows, bela porcaria), decidi comprar um Iphone e me livrar desse trambolho que só atualiza no Windows (ok, eu gosto do meu smartphone, mas atualizar no Windows e ainda matar meu chip não dá!). O outro chip está funcionando normalmente no aparelho. Só o que estava nele na hora da atualização surtou.
Desde então, entrei em absolutamente TODAS as lojas TIM que encontrei pela frente procurando um Iphone 4 para comprar à vista. Mas eles insistem que tenho de adquirir um novo plano, pós pago, e um novo número.
Isso é VENDA CASADA. E venda casada é CRIME. Ninguém pode me obrigar a ter um plano pós num celular só pq quero aquele modelo. Eu só uso celular pra receber chamadas. Antes de usar smartphones ainda utilizava para ligações mais urgentes, mas agora acesso o MSN e/ou Skype pelo smartphone e consigo resolver isso pq 99% dos meus contatos e clientes têm meu MSN e/ou Skype. Ou seja, eu não preciso de plano pós pago e não vou adquirir um! Além disso já passei raiva com a porcaria da TIM há uns anos qdo eu tinha celular de conta com eles. Desde então só uso pré-pago e eles têm de ficar muitíssimo felizes com isso.
Eu não gosto de ficar ligando para pessoas. Falar por MSN ou Skype é bem melhor. Ou pessoalmente, olho no olho. E ninguém vai me obrigar a ter plano pós pra ter o Iphone que eu quero. E nem vou mudar de número pra isso. Este número é meu contato profissional e não dá pra ficar mudando de número do celular profissional assim!
Eu utilizo Mac pra meu trabalho, e por isso o Iphone é necessário. A atualização é perfeitamente harmoniosa, sem problemas. A sincronicidade é total.
Ay, caramba! Como faz pra essas empresas respeitarem o consumidor? Acham q todo consumidor é idiota e q o Iphone é sonho de consumo, daí querem empurrar plano pós pra quem não precisa... pff...
Na última loja que fui disseram para tentar comprar direto na TIM (central). Se isso não funcionar, vou direto pro Procon, sem escalas.